sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jesus Rindo...rsss


Muitas vezes quando as pessoas tem em mente a figura de Jesus Cristo, têm em mente um Jesus extremamente sério, com cara de triste ou de pena, aquela figura europeia estilizada de traços finos, branquinho, olhos azuis de choro, homem desprovido de prazer etc. Isso sem considerar no fato de que no imaginário de muitas dessas pessoas há um Deus sentado matemático contando erros das pessoas, sentado e carrancudo. Me desculpem, mas esse não é Deus; é Zeus!...


Certa vez participando do culto de fim de ano, se não me falha a memória, de Natal, recebemos um cartão com a figura de uma pintura de Jesus Cristo rindo como se gargalhace. Então nosso pastor explicou aquela pintura. Ele nos revelou um fato que me chamou atenção apesar de ser realmente notório. Que aquela imagem que é exatamente esta acima era uma das poucas conhecidas onde Jesus aparece rindo,  ou melhor ainda ao meu ver em estado de humor. Então ele disse um outro fato a respeito dessa imagem. A obra é uma pintura de um chinês da Igreja subterrânea da China. Igreja Subterrânea são as igrejas cristãs clandestinas que por não serem controladas pelo governo local têm que se esconder e realizar seus cultos em locais não públicos como no subterrâneo das cidades, por exemplo, e que caso sejam pegos podem ser presos ou coisa pior.

Por isso mesmo o que mais me impressiona acima do fato de Jesus rir é justamente que em meio a tudo (nesse caso em meio a perseguição), essa pessoa que pintou a figura de Jesus rindo foi capaz de pensar na alegria, no rir e no compartilhar desse amor que alegra-se por ser amor. Só na fé de Jesus temos motivo (motivação) racional de viver e pensar em alegria mesmo sendo perseguidos. Isso porque Jesus é, Jesus está, Jesus ama e o amor é maior que o ódio, superando assim a perseguição. Na descrição de Paulo apóstolo, o mais perseguido dos apóstolos, o amor é sofredor, não busca os seus interesses; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Cor. 13)

Foi assim que surgiu a ideia do blog. Jesus ri!

Na face divino-humana desconhecida sorridente de Jesus Cristo, o Deus desconhecido na expressão cunhada pelo apóstolo Paulo em Atos 17:23 caminhemos para a vida em novidade de vida pela boa notícia (evangelho) do Um Deus que transmite alegria, pois é amor (1 João 4:8).
Certamente Jesus como Deus encarnado e homem em sua totalidade experimentou o sofrimento e a dor, a comoção, os problemas humanos, mas também o prazaroso gosto de uma bela gargalhada.

No amor de uma risada, o compartilhar de uma risada é um ato de amor.
No compartilhar da alegria saudamos ao Deus que ri. Aleluia! Hosana nas maiores alturas ao que vem em nome do Senhor!
Amém!!! Seja bem vindo em nossa vida.


Nota explicativa:
***
Conheça mais sobre cristãos perseguidos e igrejas subterrâneas através do site do Portas Abertas. http://www.portasabertas.org.br/

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...