segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Yosef NADARKHANI está preso e corre risco de ser executado por ter se convertido ao cristianismo no Irã

Meus caros , o que posto aqui e agora é um pedido para que todos quanto possam enviem email para o nosso Senado brasileiro. Esse foi o que escrevi direcionado ao presidente do Senado, José Sarney.
 
Sr. José Sarney, senador desta República Brasileira, venho por meio deste email solicitar a vossa excelência, bem como aos demais senadores que repassem um pedido de liberdade ao pastor cristão Yosef NADARKHANI, que está preso no Irã por ser cristão e expressar sua fé pessoal. Como meu email dirigido a embaixada brasileira do Irã não foi recebido, venho aos senhores implorar pela vida de meu irmão Yosef.

Segue abaixo o email que enviei, mas que não foi recebido.

"Boa tarde, caros senhores representantes desse histórico país chamado Irã. É com grande tristeza que temos acompanhado a situação do pastor cristão Yosef NADARKHANI, que está preso e corre risco de ser executado por ter se convertido ao cristianismo no Irã e ser testemunha viva do seu direito de crença. Sabemos que como o Irã é um país islâmico e tal como o cristianismo o Islã é uma religião monoteísta que deriva do ramo abrâamico assim como os cristãos divide um elo cultural e humano e de fé, portanto cristãos e muçulmanos podem e devem afirmar juntos que CRER É UM DIREITO DE TODO SER PENSANTE. Nenhum outro ser vivo tem o direito de deter um outro ser humano de crer no que ele queira. O que torna um atentado a vida. Correndo risco de ser executado e assim sendo também expondo sua família a perder seu mantenedor, tornando o pastor réu de morte no Irã as pessoas do povo brasileiro, que é um país pacífico e laico, embora de maioria cristã, aceita conviver lado a lado com muçulmanos e jamais tiramos suas raízes e direito de expressar sua fé pública e pessoal. Por isso encaminho esse email para os senhores e que o Deus independente de nome que criou a todos os seres humanos toque o coração dos senhores para que intercedam e enviem essa comunicação para seus poderes governantes".

Desde já, gratos por lerem.

Jorge Tonnera Junior

Cidadão carioca e brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...