domingo, 27 de maio de 2012

Marcha das Vadias, por todos nós!


Eu estava passando de bicicleta pela orla de Copacabana e me lembrei da "Marcha das Vadias", q por acaso estava passando no mesmo momento q eu, então resolvi entrar na marcha e fiquei lá durante um tempo, inclusive observando quando ela chegou a igreja. Disseram na tv q a marcha tentou entrar na missa. Acho q os padres deveriam entrar na marcha. Bom, num primeiro momento achei meio errado, mas pensando bem , se fosse pra avacalhar não seria correto, mas se fosse para adentrar , por q não?
Ainda no debate da Marcha das Vadias, Sim, pensando mais afundo nisso Jesus abriria as portas da igreja, pois q os evangelhos demonstram um cara q parava tudo o q estava fazendo para fazer o q tinha q ser feito, para participar das demandas da vida, pois as demandas e necessidades apareciam no seu caminho simplesmente. Qual então deveria ser a atitude do pessoal da paróquia em q a Marcha queria entrar? Penso q era abrir a igreja e receber as pessoas parando a missa e dando continuidade ao debate e a passeata. Segundo disseram, no momento do ocorrido a missa era realizada num momento especial para as crianças. Será q uma mulher com seios de fora são problemas para uma criança mesmo? Carnaval e revistas de mulher pelada estão aí pra todo mundo ver, nas bancas e tv. Melhor ver de uma forma política do q de uma forma realmente danosa e gratuita. Acho que a paróquia perdeu uma oportunidade de falar sobre coisas que nos incomodam e incluir as próprias crianças que ali estavam talvez, na marcha ou até mesmo no debate. Falar de aborto para uma criança...imagine qual seria a resposta delas??? Eu imagino. Bom, ninguém precisa concordar com tudo, assim como eu não concordo com aborto, mas eu estava lá, pois fato é q todos devem concordar que nossa sociedade é machista e tem destruído a imagem da mulher, destratando-a, e prostituindo-a, violentando, estuprando a vida. As pedras clamam. Se a igreja não se manifestar, as pedras falaram por si só.
Só para esclarecer, o nome da marcha tem inspiração canadense, quando um policial do país, durante uma palestra numa universidade de Toronto, disse que se as mulheres quisessem evitar assédio sexual, elas não deveriam se vestir como "vadias". Daí em diante várias cidades no mundo todo aderiram a manifestar contra a ótica da sociedade em relação a sexualidade feminina e masculina.


Gostei de duas faixas q estavam carregando na Marcha das Vadias. Uma dizia assim: "As vadias vos precederão no Reino dos céus". E a outra dizia: "Deus não faz acepção de pessoas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...