quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Fé dos Derrotados

O vídeo e o texto abaixo eu li no blog do Hermes Fernandes, que sempre acompanho como um Oásis na internet. Na verdade a fonte é o site Púlpito Cristão, mas com o devido comentário excelente do companheiro e irmão Hermes.

A Fé dos Derrotados


Em choque. Choro contido... peito doendo... semi-depressivo.

Quantas vezes preguei sobre isso, li sobre o tema... mas... sabem aquela história de que imagens falam mais que palavras? Pois é...

De que trata o vídeo? Da fé mais vitoriosa que existe: A fé que vence a prova e conduz à glorificação. Da fé bíblica, que não é apenas possibilidade de ter, mas também a capacidade de não ter. A fé que tudo possui, mesmo sem nada possuir.

Depois de tudo, fica a pergunta: Como os profetas da prosperidade de hoje classificariam esses cristãos primitivos?

Fonte: Púlpito Cristão (Títiulo original: Heróis da Fé ou derrotados?)

Comentário de Hermes Fernandes:

Meu caro Leonardo Gonçalves, compactuo da mesma indignação. Será que a atual geração de crentes mimados pela Teologia da Prosperidade está honrando o sangue desses mártires? É revoltante assistir aos mentores desta teologia se dizendo vítimas de perseguições por amor a Cristo. Será que eles não têm temor de Deus? Como se pode ser tão presunçoso a ponto de comparar o que esses mártires sofreram com uma prisão por entrar com dinheiro não declarado nos Estados Unidos? Isso chega a ser um ultraje, uma blasfêmia.
 
Gostaria de todos que se dizem cristãos neste país assistissem a estas cenas e respondessem a si mesmos: Será que estamos servindo e amando a Deus com a mesma intensidade? Será que este evangelho que nos foi apresentado contém pelo menos 1% da mensagem original, capaz de levar pessoas a abriram mão de suas próprias vidas? Acho que já sabemos a resposta. Um Evangelho de auto-estima, de amor próprio, de triunfalismo barato, não suportaria tudo isso. Sinceramente: entre os crentes primitivos e os atuais, quem são os verdadeiros vencedores? Quem, de fato, venceu o mundo?
 
Que Deus tenha misericórdia de nossa petulância. Estou aqui perturbado, envergonhado, e desejoso de conhecer mais este Deus. O Deus dos derrotados (aos olhos dos homens, porém mais que vencedores aos olhos do Pai).
 
Difícil assistir e não chorar... Miserável homem que sou... jamais sofri coisa alguma pelo Teu Nome, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...