sábado, 26 de novembro de 2011

Saladas e abraços. O Mc Donald e a Vila Mimosa (puteiro)



Recentemente vi essa imagem via facebook... Descordei pelos dois lados. rss


Eu, como vegetariano flex que sou, comeria uma salada no McDonald (não pelo lugar e sim pelo alimento) e daria um abraço na prostituta. E por que não??? Aliás, um abraço na atendente do McDonald e comer uma salada com a prostituta também seria interessante...(ou pelo menos se me dessem essa oportunidade...)

Aliás, refletindo um pouco sobre essa coisa, e humanizando essa piadinha um tanto quanto de gosto duvidoso e sem sal (entendeu? hum? hum??) que alguém começou a compartilhar pelo facebook me fez pensar em outras coisas mais afundo.

Hora de "PEN-SAN-DO COM A VIDA". OOOiiii. Ri-riii (Ah, esse vício d imitador amador de Sílvio Santos.).

E lá vamos nós divagando aqui...

Nessa METASOCIEDADE em que grupos de pessoas muitas vezes saem aos fins de semana sendo algumas delas para fugir de suas vidinhas e encontram determinados ambientes formados por pessoas servindo ali suas vidas é de suma importância perguntar quem somos, o que nos propomos e o que fazemos. Seja no McDonalds ou no puteiro as pessoas estão dispondo seus corpos e suas vidas a uma clientela. Clientela essa que muitas vezes está fugindo de si mesmos. É sabido que o McDonald como símbolo mor de capitalismo é um mercado opressor sustentado pela clientela ávida em ser atendida as pressas e saciar-se, entupir-se no fim de semana para emagrecer durante a semana de trabalho. Alguma semelhança com o prostíbulo em que as pessoas vão saciar sua sede de prazer ao fim de semana e "desestressar a semana"??? O mesmo movimento que leva as pessoas a transarem num prostíbulo é muitas vezes o mesmo que leva as pessoas a uma praça de alimentação: Fugir da vida e lidar com o desprazer.

Isso sem falar dos prostitutos cultuais, termo bíblico que peço licença poética para usá-lo e ratificá-los atualizando para nossos dias. Aqui podemos exemplificar na figura do camarada que adora se mostrar cultuando seu jeito de ser/viver, suas filosofias de vida e sua imagem perante as pessoas, especialmente dentro de seu grupinho social e próximo a outros grupos.

Seja numa praça de alimentação ou num prostíbulo podemos ser tanto a prostituta quanto o cliente.

PS: Vila Mimosa é o nome do puteiro mais famoso aqui do Rio de Janeiro, localizado atualmente na Rua Ceará, Praça da Bandeira.

Graça e paz no serviço ao próximo.

Paz, amor e empatia,
Jorge Tonnera Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...