quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jataís morando em frente do meu apartamento

Já há tempos eu estou caçando e desejando uma conseguir uma colônia de abelhas sem ferrão para começar uma criação. 1 Mês atrás fui para Santa Cruz da Serra e coloquei 5 iscas, as quais até agora não resultaram em nenhuma colônia. Neste feriado de quarta-feira, depois de acordar e

ler um pouco as Crônicas de Nárnia saí de casa pra ficar com meu pai lá fora. Chamei ele pra gente dar uma volta no morro até a área de lazer e quando eu volto paro na porta do meu prédio e uma surpresa maravilhosa ao olhar pra baixo no muro vejo alguns insetos voando e desconfio serem abelhas jataí. De repente consigo identificar uma colméia e pra alegria são jataís. Por fora são umas 8 voando, mas são muito pequeninas para aparecerem nas fotos. Sejam bem vindas jataís. É o segundo enxame de jataís q encontro aqui no Morro do Pinto. Agora é só colocar uma isca para captura aqui na minha janela da sala q fica logo acima de onde elas estão. Hora de plantar as sementes de amor agarradinho e deixar na janela e orar e louvar. Deus é bom! #meliponicultor#urbano. — em Santo Cristo_ M.P - Rio de Janeiro-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...